quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Qual o Papel dos Agentes Comunitarios de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE)???

Os ACS's  e ACE's  constituem os elos de ligações entre a população e o Sistema  Único de Saúde-SUS. São quem mais convivem com os problemas sociais das populações. Os ACS's /ACE's  são elementos chave, os elos mais fortes, do sistema de atenção a Saúde, sendo peça fundamental do PSF . Promotores da Educação para a Saúde das Populações. Os seus processos de formações  começou há algum tempo, esperamos que continuem e que se deem a suas reais valorizações nos processos de municipalizações dos Serviços de Saúde.
Os ACS's e ACE's bem preparados conseguem realmente ajudar os Estados a diminuírem o peso das doenças a níveis hospitalares e ajudam as famílias, porque fazem as prevenções.

’PARABENS A TODOS OS ACS's  e ACE's  DE TODO BRASIL PELO SEU DIA’’.
                                                       04/OUTUBRO.

Edson vander-Presidente AMACSE.




 

Um comentário:

  1. espero que os ACS e ACE lembrem que o verdaeiro papel deles para que deixem de ser motivo de chacotas por parte da população que eles figem atender, é a educação emsaúde de verdade conversar com as familias, fazer orientação dentro dos lares, fazer palestras públicas para a população de suas microáreas, e parem de usar esse chavão de que eles são o ELO entre isso e aquilo... basta de mediocridade, de faz de conta, de conversa pra boi dormir

    ResponderExcluir